Instituto Pensar - Hotel social para pessoas LGBTQI no Rio abre 50 vagas

Hotel social para pessoas LGBTQI+ no Rio abre 50 vagas

No local, também funcionará um centro para capacitação profissional dos hóspedes, com o objetivo de reinseri-los no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

No mês do Orgulho LGBTQI+, o Rio de Janeiro ganhou um abrigo específico para integrantes dessa população que estejam em situação de vulnerabilidade. Com cerca de 50 vagas, no hotel social também funcionará um centro para capacitação profissional dos hóspedes, com o objetivo de reinseri-los no mercado de trabalho.

Leia também: Além do orgulho: isolamento social evidencia a LGBTfobia em lares

Segundo O Globo, o abrigo está localizado no Centro e terá uma equipe treinada para atender o público LGBTQI+. A secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Oliveira Freitas, conhecida como Tia Ju, comentou sobre:

Precisamos de um olhar específico para essa população, que passa inclusive pela linguagem. Não pode haver nenhum tipo de discriminação: essas pessoas precisam ser tratadas como gostam e como merecem, inclusive sendo chamadas pelo nome social

Uma das primeiras cinco beneficiadas pelo hotel social, Paola de Oliveira já passou por outros abrigos da prefeitura depois de ser despejada do apartamento. Ela morava no imóvel com irmão, que morreu. Paola é transexual e sonha com um emprego na área de gastronomia, além de poder voltar a ter o próprio lar em breve, mas comemora:

Aqui é confortável, e ficamos mais à vontade, porque são pessoas como nós.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: